Prólogo da RB

[Em 1966 a seguinte resolução foi proposta para os Abades reunidos em Congresso: "Que os monges e monjas Beneditinos Anglicanos, Luteranos e Reformados sejam contados entre os verdadeiros irmãos e irmãs sob o Patriarca São Bento." 122 abades votaram a favor: um abade votou contra. in:Oblates Life with St. Benedict, 1992.]

Palavra do Prior

Brasão da Congregação dos Oblatos Anglicanos de São Bento


Santos, 22 de junho de 2017.
PaX,
Meus irmãos, há exatos 19 anos um grupo de clérigos da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil reuniu-se em torno da Santa Regra de nosso Pai Bento para viver uma verdadeira Escola de Serviço do Senhor adaptada à vida do clero secular. Esse grupo fundador após a bênção de Dom Joaquim de Arruda Zamith presidente da Congregação Beneditina do Brasil elegeu seu primeiro Prior Reverendo Cônego Sebastião Benito Teixeira.
Este tesouro da Igreja ocidental que encontramos na Regra de São Bento reflete os mais altos padrões da ética cristã para a construção de um mundo novo e de uma nova humanidade de Paz, de Justiça, de Esperança e de Fraternidade. Busquemos meus irmãos a coragem contagiante e missionária que brota da fonte extraordinária da RB e assumamos a nossa missão de Proclamar, por palavra e exemplo, as boas novas do Reino de Deus.
Reservemos o mês de Julho que se aproxima, que é o mês da família Beneditina mundial, especialmente para ser o mês da Missão Beneditina no Brasil, nos dedicando ao estudo da Regra, das Sagradas Escrituras, e do Ethos anglicano. Somos desafiados a trazer mais pessoas para Cristo e nossa família beneditina de tradição anglicana.
Agradecemos a Deus, pelo 19º aniversário de fundação da Congregação dos Oblatos Anglicanos de São Bento dizendo com alegria: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!
Confraternalmente,
Frei Patrício, OSB
(Reverendo Pe. Leandro Antunes Campos)
Prior da Congregação dos Oblatos Anglicanos de São Bento

Santos/SP